Yey!

27/9/2011

7 Comments

 
Hoje pela manhã Judit aparece e me diz: 
- Paula, pegue seu passaporte e vá até a imigração. Seu documento chegou!
Yey! Toda feliz, lá fui eu!
Agora, tenho permissão para residir na Hungria até dia 30 de abril de 2012. 
Detalhe: minha passagem de volta está marcada para dia 01 de maio de 2012. Ou seja, antes do vencimento, terei que renovar minha permissão de residência por causa de 1 dia... -.-
Picture
Aí foi um efeito em cascata.
Com a residência permanente, pude abrir uma conta no banco. 
No banco, fui eu, a Andi (secretária do departamento) que é muito eficiente mas não fala muito bem inglês e a Kata (aluna de doutorado), que fala bem inglês e foi para intermediar a conversa entre eu e a Andi.
Depois de muito blábláblá em húngaro, depois de assinar pilhas de papéis (tudo em dobro, pois tinha os papés em húngaro e os mesmos papéis em inglês), depois de gravar milhares de senhas... Ufa! Finalmente abri minha conta e pude enviar as informações para a CAPES... Agora é só esperar o dindin entrar na conta Yey ;)
Picture
Também pude comprar um chip húngaro, que serviu no meu celular brasileiro! Yey! Quem quiser meu número húngaro, é só pedir! Fiz minha primeira ligação e foi para o hotel de Budapest onde passaremos o ano novo. Liguei para confirmar a reserva e está tudo certo! Yey!
Picture
De noite, eu e Gabri fomos passear na cidade. Comemorar que finalmente abri minha conta no banco e ela queria relaxar pois passou o dia inteiro na frente do microscópio contando fitoplâncton.
Comemos no Marica, um barzinho/restaurante muito simpático que sempre passávamos em frente, bem no centro da cidade. Todo bar/café/restaurante que vou, tiro foto dos cardápios na esperança de chegar em casa e procurar o significado das palavras e ver se aprendo alguma coisa... É horrível olhar o cardápio e não ter idéia do que pedir... Neste restaurante tinha algumas fotos:
Picture
A maior limonada do mundo:
Picture
Pedi um "marica lepény", que era tipo um calzone recheado com queijo, champignon, presunto e alcachofra. Vinha também um molho meio picante. Uma delícia! E enorme!
Picture
Olha a minha cara de exaustão ao final...
Picture
Para complementar meu ótimo dia, ganhei amostra grátis de sopinha! E melhor ainda, passei outra vez pela moça da amostra grátis e ela deu mais um brinde pra mim! 2 sopinhas grátis! Yey!
Picture
Yey!
27/9/2011 06:35:42 am

Ai vc voltou pro hotel correndo pegou uma peruca e voltou na mulher da sopinha. voltou pro hotel novamente pegou o rabo da margarida fez de bigode e voltou na muie da sopinha. Jeitinho malandro brasileiro se impondo sobre a frágil e inocente cultura dos hungaros... essa é minha esposinha querida. hahaha

Reply
Te
27/9/2011 11:25:30 am

Ue, antecipa a passagem em 1 dia!
Na verdade isso que vc comeu era uma empanada gigante, né?!

Reply
Te
27/9/2011 11:25:55 am

Manda o número do seu cel para a gente!

Reply
mamy
28/9/2011 03:59:12 am

camiseta nova ?

Reply
Paula
28/9/2011 05:28:08 am

mamy, essa blusinha eu comprei em Melbourne, na Austrália!

Reply
Te
28/9/2011 09:00:07 am

É novo? Tinha que ser a mamy...

Reply
mamy
28/9/2011 09:17:48 am

por isso n tinha visto c ela, q bom q esta saindo td bem. Alimente-se bem filhota. bjs

Reply



Leave a Reply.