Já faz uma semana que estou de volta ao Brasil e ainda não consegui voltar à rotina. Demorei uns 4 dias para desfazer as malas e colocar as roupas de volta ao guarda-roupa. Sem falar nas coisas que ficaram espalhadas pela casa. O Tiago está quase me mandando de volta para a Hungria.
Logo no dia seguinte que cheguei, cortei o cabelo. Não aguentava mais o cabelo comprido, dava muito trabalho e estava todo estragado nas pontas.
Outra prioridade ao chegar no Brasil era voltar para a academia. Por isso, no dia seguinte que cheguei ao Brasil, me rematriculei na academia e o Marcelo, professor, fez uma avaliação física. Após fazer as medidas, sua reação foi falar: "Mama mia!!!". Aumentei todas as minhas medidas (não é a toa que toas minhas calças estão apertadas) e engordei 5 kg!! 
No fim de semana, matei as saudades da Hannah, minha sobrinha querida. Quando saí do Brasil, ela tinha apenas 1 ano, ainda não andava sozinha e só falava "Tia". Hoje, ela está com 1 ano e 8 meses, já anda, corre, sobre nos móveis, repete tudo que a gente fala! Estava ansiosa para ver se ela iria me reconhecer e reconheceu! Quando eu cheguei, ela veio andando em minha direção e me abraçou. No começo ficou um pouco receosa, mas depois se entregou! Fomos na aula de natação:
De noite, fomos jantar no América, um dos nossos restaurantes preferidos. A Hannah é muito carinhosa, principalmente com o tio Tiago:
Domingo fiz uma feijoada light em casa para reunir a família. Família reunida em casa é tudo de bom!
Teve até bolo de aniversário para o Tiago:
Brincamos muito no quintal!!
Olhando para trás, não me arrependo de ter ido. Foi uma experiência incrível: ter que me virar sozinha, me esforçar para falar outra língua, aprender a conviver com pessoas de diversos países e com culturas muito diferentes, experimentar comidas novas, conhecer lugares inimagináveis, receber minha bolsa em euro!!! Sofri, penei, fiquei triste, com saudades, engordei 5 kg, mas tudo valeu a pena, pois aprendi muito, não apenas profissionalmente (o objetivo principal desta viagem), mas principalmente pessoalmente. Aprendi lições que vou levar par ao resto da minha vida.
A Hungria é um país muito bonito e, sem dúvida, Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa. Recomendo quem quiser visitar o país. Visitar. Morar lá, é outra história. A cultura é muito diferente, o clima é muito diferente, os húngaros são muito diferentes. Fui para lá com a mente aberta e já preparada psicologicamente para o choque cultural e acho que me saí bem. Apenas no último mês estava um pouco de saco cheio e louca para voltar para casa.  
Agora é bola pra frente, tenho mais 6 meses para terminar o doutorado. E vamos ver o que o futuro nos reserva. A única certeza sobre o futuro é que quero estar por perto da minha família que amo tanto e quero começar a constituir minha própria família com o Tiago =)
Aqui encerro o blog, mas minhas aventuras continuarão, onde quer que eu esteja!
Viszontlátásra!!! Adeus!!!
edna
8/5/2012 10:52:22 pm

Parabéns Paula!!! Acompanhei as suas aventuras e adorei as fotos que vc postou e as delicias que experimentou... com certeza, hoje, sem dúvida, sua bagagem como pessoa é outra e só tem a acrescentar no seu currículo profissional e pessoal como vc diz... então com carinho, desejamos um Bom Retorno e novas aventuras! bjs, da família Okada Silva :)

Reply
Tiago
8/5/2012 11:25:22 pm

Finalmente posso dizer que te amo pessoalmente.

Reply
Mitie
9/5/2012 02:53:52 am

Torço muitão por você, SEMPRE!
Adoro vocês!!! :o)

Reply
Te
9/5/2012 03:56:56 am

Irmãzinha querida, que bom que vc voltou. Sentimos muitas saudades.
Agora é trabalhar para dar uns priminhos para a Hannah.
Bjos.
Te

Reply
Zê e Rô
9/5/2012 08:52:15 am

Pa

Foi bom acompanhar suas aventuras pelo blog, foi como se estivéssemos viajando com você!
E adoramos o post final! (Apesar do Rô ter ficado sentindo por não ter fotinho dele ...rsrs)

Bjs

Zê e Rô

Reply
Claudia Loka
9/5/2012 11:14:44 am

Cookie, adorei seu blog durante a sua estadia na Hungria! Dei muita risada e quase chorei com esse post final! :(
Boa sorte!!!! Beijos

Reply
Silvia
10/5/2012 05:52:59 am

Pa adoramos acompanhar suas aventuras e poder estar lá com você também foi maravilhoso, agora muito sucesso e realizações em todos os sentidos, pois você merece. Vamos sentir falta de toda noite depois do trabalho saber de vc ,mais agora você esta aqui e tudo fica mais fácil. Bjs Sílvia e Papy.

Reply



Leave a Reply.