Hoje fui trabalhar com Gabri. A Universidade fica um pouco longe de onde Gabri mora, mas de tram é muito tranquilo chegar lá. Gabri faz doutorado no Departamento de Limnologia da Universidade de Valência. Ela tem uma sala muito chique:
E seu laboratório é muito arrumado e bem equipado. 
Aqui um HPLC, um aparelho de análises cromatográficas:
Um espectrofotômetro meio antigo:
Gabri me fazendo o tour pelo lab:
Lab que não é bagunçado não é lab:
Muitos livros de fitoplâncton:
Depois fomos para a Albufera de Valência, um parque nacional onde há um lago natural. Gabri precisava fazer um trabalho de campo e fui com ela. Estava um pouco frio, mas o dia estava ensolarado. 
Me encantó l'Albufera!
Casa típica da região:
Valência vista d'Albufera:
Experimentos:
Eu, Maria (barqueira) e Gabri:
Gabri, Cristina (técnica) e eu. Reparem que haviam muitos bichos:
Muitos bichos!
Terminamos os experimentos por volta das 14h e voltamos para a faculdade. Na Espanha se almoça muito tarde e fomos para o "bandejão". Mega salada, carne de porco, batata frita, aliole (maionese com alho), pão e torta:
Depois do almoço, ajudei Gabri e processar as amostras do experimento:
O orientador de Gabriela estava animadíssimo e queria fazer um experimento de 24hrs, ou seja, Gabriela teria que ficar até 3h da madrugada na Universidade! Feelizmente não havia material suficiente para fazer o experimento! Então, fomos conferir a exposição de Corpos Humanos que estava rolando lá perto. Muito bom! O comentário que deixei no livro de visitar foi "me encantó!".
Saimos da exposição e já era mais de 19h. Voltamos para casa e jantamos um deliciosa tortilla de patatas!



Leave a Reply.