Na sexta a tarde fui para Budapeste, pois meu voo para a Espanha no sábado seria às 6h da manhã. O dia estava agradavelmente quente, 15 graus. Parece que o inverno está realmente acabando.
Aproveitei e fui correr, pois estava hospedada em um hotel ao lado de um parque.
Algumas ruínas dentro do parque.
Foi bom correr e gastar as energias, pois precisei dormir cedo para acordar bem cedinho pela manhã. Agendei uma minivan às 3h50, e acertei meu relógio para desperar às 3h30, que seriam meia-noite e meia no Brasil. Antes de dormir, conversei com o Tiago e ele me disse que estaria acordado neste horário assistindo NBA e que me ligaria para ter certeza que eu acordei. Por causa de ansidade, mais o barulho da avenida, acordei de hora em hora e 3h20 jà estava me arrumando para sair. E nada do Tiago me ligar. 3h40 liguei para ele e ele tinha me esquecido! É mole? Ainda bem que consegui acordar sozinha.
No aeroporto de Budapest foi muito tranquilo e voei pela WizzAir, uma companhia europèia lowcost. Não é a toa que é lowcost, olha o estado da poltrona:
Além disso, eles cobram extra por tudo: lugar marcado, bagagem, comida. Nem água nem nada para comer. Rio Danúbio em Budapeste:
Nas nuvens, literalmente:
O voo foi tranquilo e 2hrs depois, eu estava em Barcelona.
Segui as instruções de Gabri de como pegar o metrô e o trem. Peguei o trem que ia para Valência às 11h da manhã. Tudo muito organizado e pontual. E foi muito bom conseguir me comunicar com as pessoas, mesmo com meu portuñol, que é mil vezes melhor do que meu húngaro.
Chegando na estação de Valência, Gabri estava me esperando =) A estaçao em si já é um ponto turístico:
Pegamos o metrô e estava marcando 23 graus! Muito quente!
Fomos para casa e olha só o que Gabri me ofereceu para almoçar: amendoim!
Brincadeirinha. O amendoim foi só o aperitivo antes da pizza de espinafre com pesto e muzzarela:
Depois comer muito bem e colocar algumas fofocas em dia, saimos para caminhar na cidade. Aqui pertinho de onde Gabri mora, tem um parque muito agradàvel, chamado Jardins Reales. Oliveira:
Hoje fizemos apenas um passeio rápido pelo centro para eu me localizar e poder me virar sozinha durante a semana enquanto Gabri trabalha. Além disso, não tirei muitas fotos boas, pois esqueci minha câmera.
E para fechar a noite, tapas no estilo espanhol: pescadas fritas, cogulemos e batatas apimentadas:
Gabri bebendo coca-cola e não cerveja!!
Fazia tempo que não comida um peixinho...
Esse foi apenas o primeiro de muitos dias aqui na Espanha. Aguardem que vem muito mais pela frente.



Leave a Reply.