Há algum tempo o pessoal do departamento estava planejando um almoço húngaro para mim e Gabriela. Finalmente o dia chegou! Cozinharam um prato húngaro chamado Lecsó. É tipo um ensopado com cebola, tomate, pimentões e ovo. Nagyon finom! Muito gostoso! De sobremesa também teve um doce com um creme branco, biscoitos champagne e pêssegos. Comi até minha barriga doer. O departamento compareceu em peso ao almoço, inclusive pessoas que eu não tenho muito contato no dia-a-dia. Tirei foto apenas com a primeira leva. Gabriela, Ernő, Andi e Viki:
Veronika, um-aluno-de-doutorado-que-não-me-lembro-o-nome-e-que-me-contou-que-já-namorou-uma-brasileira-japonesa-de-Santos e Gabriela de novo:
Segundo Kata me explicou, esse prato é muito comum no verão, que é a época que tem tomate em abundância. Achei essa receita de Lecsó no youtube. Aqui, ela ensina a fazer com linguiça, mas a que eu comi era só com ovos:
Já estou aqui há 2 meses e também estou começando a socializar fora da universidade. Às vezes a noite, nos reunimos no quarto de alguém para comer. É sempre uma gororoba total, pois cada uma leva uma coisa diferente. Gabriela espanhola e Gabriela romena:
Minha salada de acelga (receita da mamy) e a sopa de Mehe feita com alguma vegetal egípcio que tem uma "baba" como o quiabo:
Neste dia eu também tinha feito um pudim que, modéstia à parte, ficou uma delícia. Mehe, aqui de costas, achou que ficou muito doce:
Depois de todos esses eventos sociais durante o dia, ainda chego no meu quarto a noite e converso com meu amor. Essa é a melhor parte do meu dia ;)



Leave a Reply.