A temporada do aquecedor começou! Agora os aquecedores dentro das casas e prédios estão ligados. Ou seja, está muito frio. De manhã, trabalhei com os dados dos lagos húngaros e foi muito produtivo. Os dados estão prontos, agora é só mergulhar na estatística.

Almoçamos, eu, Gabri e Carlos (namorado de Gabri), no Hungária Étterem, um restaurante perto da universidade, bom e barato. Chamamos carinhosamente este restaurante de "restaurante surpresa", pois você nunca sabe o que vai encontrar no seu prato. É tipo um bandejão, com algumas opções de comida, você escolhe o que quer e a mulher te serve. O menu do dia está escrito em um quadro no começo da fila, mas não dá tempo de ficar decifrando o menu, senão empacamos a fila. Então, quando chega a nossa vez de pedir, temos que olhar a "cara" da comida e apontar o que parece mais apetitoso. Hoje usei uma nova técnica: copiei o prato da cara da minha frente. Sopa de ervilha e algo empanado, que depois descobri que eram ovos cozidos empanados.
Essa sopa de ervilha me fez pensar no meu irmãozinho Rômulo. Ele adora ervilha ;)
Outra coisa que na Hungria que me faz lembrar muito do meu irmãozinho é o salgueiro-chorão. Aqui tem muito. Essa foto com o salgueiro-chorão tirei ontem em Siofók:
Rombi, você sabe porque me lembro de você quando vejo um salgueiro-chorão?

Depois do almoço, fomos na doceria Mackó, fazer pesquisa de campo. Dessa vez experimentei um outro bolo de chocolate. Muito bom, melhor do que o anterior.
Gabri e Carlos com os doces húngaros!
De tarde, aula básica de comunicação científica. Tenho lição de casa -.- Ler um artigo e escrever o resumo.
De noite tive aula de húngaro e foi bem proveitoso, aprendi várias coisas, mas ao mesmo tempo, a aula é um pouco devagar, pois são muitos alunos e a turma é muito heterogênea. 
Andei pensando e tomei uma decisão: tenho que estudar mais húngaro. Já estou aqui há um mês e ainda não consigo me comunicar direito. Além do que aprendi no Brasil, desde que cheguei aqui só aprendi mais algumas palavras práticas, como nomes de comida. Então, quero estudar mais, seja sozinha ou com algum professor particular. 
Rômulo
17/10/2011 11:57:47 pm

Eu agora gosto de ervilha sim! Já deve ser a décima vez que falo isso... hehe Eu não gostava quando eu era criança... assim como eu não gostava de quase todas as verduras e legumes.
Quanto ao salgueiro chorão deve ser por causa da Festa dos Esportes do Santa Cruz, que eu fui o escolhido pra fazer/desenhar a bandeia do meu time que tinha o nome de Salgueiro Chorão (naquele ano cada time tinha um nome de uma árvore).
Agora entendi pq vc e a Gabri se dão bem... são os gostos em comum. Um deles, obviamente, é gostar de carecas! kkk

Reply



Leave a Reply.