Ontem estava combinado de eu ir com a Viki buscar a Grabriela às 18hrs na rodoviária de Veszprém. Gabriela é uma aluna de doutorado da Espanha, que, assim como eu, veio aprender um pouco com a Judit Padisák. Porém, Gabriela perdeu o ônibus e chegaria bem mais tarde, pois isso desencanei de ir com a Viki.
Quando estava quase indo dormir, meu telefone tocou. Era a Viki:
- Paula, temos um problema. Gabriela não tem quarto. Ela pode passar a noite com você?
É claro que concordei. Foi bom para conhecê-la, afinal, será minha companheira de laboratório nos próximos 3 meses. Infelizmente, acho que ela não gostou muito da minha companhia como roommate, pois eu dormi muito mal e tive várias crises de tosse. No dia seguinte, tudo foi resolvido e arrumaram um quarto pra ela ;)
A Judit me incumbiu de cuidar da Gabriela e mostrar as cidade, afinal, eu tenho muito mais experiência: cheguei 1 dia antes! haha 
Judit também nos proibiu de conversar em portuñol! 

Pela manhã, trabalhei. Na hora do almoço, Gabriela e eu fomos a um restaurante. Ninguém falava inglês. Por isso, usamos o velho e bom método de apontar. Tinha umas carnes ensopadas meio estranhas. Optei por algo mais seguro. Batata, filé de peixe empanado e salada de pepino (bem parecido com o japonês):
Picture
Estava bom e sobrou quase metade. Nada de desperdício, por isso, queria pedir pra moça embalar para viagem. Mas como? Mímica. Paguei mico, mas minha janta está garantida ;)
Gabriela, que é vegetariana, se arriscou menos ainda e ficou só no arroz e salada de pepino:
Picture
De sexta, o expediente é só até às 13hrs. Então, aproveitamos e fomos fazer compras. No mercado central comprei frutas, verduras, cogumelo, ovo e frango. Depois fomos a um supermercado e comprei pão, leite, arroz, feijão, papel higiênico (importantíssimo!!!), entre outras coisinhas... O grande problema foi que nos supermercados daqui as sacolinhas plásticas já estão banidas! Cada um traz sua sacola, ou uma cesta, ou um carrinho. Enfiamos o que cabia na mochila, outra parte na minha ecobag e o que não coube, tivemos que carregar na mão mesmo... Foi uma longa caminhada... Mas valeu a pena! Agora tenho comida!
Picture
Como me alimentei bem hoje, no fim da tarde saí para a minha primeira corridinha aqui. Foi ótimo! Correr é o melhor jeito de se conhecer um lugar novo!
Descobri pra que lado fica o zoológico da cidade (Állarkert ZOO), que dizem que é lindo!
Picture
Também descobri uma pista muito gostosa no meio de um conjunto residencial:
Picture
Jantei meu "soborô" do almoço. Agora é só descansar porque amanhã é sábado ;)
mamy
16/9/2011 08:10:55 am

q bom q td esta correndo bem, cuide da tosse e se alimente bem.

Reply
Te
16/9/2011 11:55:08 am

cookie, que bom que está tudo bem. Qual é a programação para o fds? Bjs Te

Reply



Leave a Reply.