Continuando a aventura no Balaton...
Eu e Gabri saímos à procura de um lugar para dormir. Como o verão já acabou, não é mais temporada e os hostels estão abandonados. Passamos em dois hostels sugeridos em um guia de viagem. Os dois estavam fechados. Ainda bem que agora tenho um celular húngaro e pude ligar para pedir informação! Em um deles, a vizinha disse que os donos já estavam voltando. 
Esperamos na sarjeta:
Picture
Estes dois hostels que consultamos tinham preços razoáveis, porém eram normais, nada como um cômodo em uma casa húngara. Até que lembramos de um pensão que vimos atrás do Museu Balaton, chamado Múzeum Pension. Agora com internet no celular, procurei no google e achei o telefone. Liguei e atendeu uma senhora que não falava inglês e eu, com meu húngaro primitivo, consegui perguntar se tinha quarto e quanto custava! Yey! Fomos para lá e no final, era um cômodo em uma casa e a senhora húngara foi muito simpática e o filho dela que falava inglês nos explicou tudo e deu várias dicas.
Era uma casa muito bonitinha:
Picture
Sala de estar:
Picture
Picture
Picture
Sala de jantar:
Picture
Picture
Tinha até cahorrinhos muito simpáticos!
Picture
Arrumando as coisas no quarto:
Picture
Zzzzzzzzzz
Picture
No janta, rachamos uma pizza 4 queijos em um restaurante onde fomos muito mal atendidas...
Picture
Obs: Para quem anda pensando que eu estou comendo demais, saiba que eu estou gastando todas as calorias! Caminhando, correndo e pensando muito!!!

Após uma ótima noite de sono em uma verdadeira casa húngara, um lindo amanhecer no Lago Balaton:
Picture
Picture
Em cada lado da foto abaixo, estão os dois primeiros hotéis de Keszthely e eu estou lá no meio fazendo a pose clássica que vimos no Museu Balaton:
Picture
Seguimos viagem para Hévís, que fica a apenas 5 km de Keszthely. Hévís é uma cidade com ótimos hotéis e a maior atração local é um Lago Termal.
Entrada do Lago Termal:
Picture
É um lago enorme, com água termal e radioativa, que dizem que cura várias doenças.
Picture
Picture
Muitas cadeiras para tomar sol:
Picture
Temperatura da água de 31 graus!! O problema foi sair da água...
Picture
Tem também uma área coberta onde a água é mais quente:
Picture
Pena que a gente não sabia que podia alugar essas boias. Então, ficávamos nadando de um lado para o outro e ficamos exaustas ao final...
Picture
Picture
Depois de ficar na água quente, nadando como loucas, estávamos mortas. Procuramos um lugar para comer. Queríamos um lugar não muito caro, com garçons educados e que tivesse opção vegetariana (para Gabri). Finalmente achamos um lugar que tinha comida grega e também hamburger. Gabri entrou para perguntar se tinha "falafel" e o garçom, muito gentilmente, disse que não, mas que eles tinham "hamburger vegetariano".
Resolvido!
Pedi um X-salada. A Gabri pediu um X-salada vegetariano. Quando chegou, era um X-salada sem hamburger!!! Morremos de rir do hamburger vegetariano.
Picture
Voltamos para Veszprém de ônibus e pudemos desfrutar de uma linda paisagem no caminho:
Picture
Cheguei em casa, exausta, e minha roupa suja me esperava:
Picture
Lavanderia do Magister:
Picture
Meu quarto ficou parecendo um cortiço cheio de roupas penduradas:
Picture
Picture
Essa semana vai ser corrida! 
Terça: vou conversar com Judit sobre algumas dúvidas que apareceram. E de noite, tem uma festa no centro da cidade, com música, dança típica e comida!!!
Quarta: Kata vai nos levar para Tihani (cidade à beira do Lago Balaton), onde tem um instituto de limnologia.
Quinta: Kata vai levar os alunos no zoológico e nos convidou para ir junto.
No fim de semana só vou querer saber de descansar...
Boa semana a todos!!!

Lição da viagem: fuja dos restaurantes para turistas - eles são caros, o atendimento é péssimo e a comida é ruim.
vera
3/10/2011 08:42:45 am

Paula, estou viajando junto,lugares bonitos e interessantes,muito legal.Ontem fui c/Tiago andar c/ os caes, foi legal. beijos Vera

Reply
Te
3/10/2011 10:49:39 pm

O seu era x-salada sem queijo?

Reply



Leave a Reply.