Hoje amanheceu garoando, mas isso não nos impediu de sair para passear. Tiago queria conhecer lugares na cidade que eu ainda não conhecia. Primeiro fomos no castelo. Eu já fui lá várias vezes, mas ir na companhia do Tiago foi totalmente diferente:
Entrada do Castelo:
Caso do Bispo:
Esse monumento aí do meio tem em várias cidades da Europa (foi o que eu li e vi em Budapeste e em Viena). Estes monumentos eram construídos para agradecer o fim da peste:
Uma senhora me viu tirando fotos e me puxou pelo braço para ver este rosto no sol. Segundo o que o Tiago entendeu, é o rosto de Jesus refletido no sol:
Este poço tem quase 500 anos e 40 m de profundidade:
A rainha Gisella, que morou em Veszprém:
E finalmente, no fim do castelo, a vista mais linda de Veszprém:
Na igreja de St. Michael, havia acabado de terminar o culto. Demos uma "bizoiada" por dentro da igraja:
Continuamos nossa caminhada...
Passamos nas ruínas de uma igreja romana nos anos 1200, destruída pelos turcos:
Continuamos caminhando por alguns lugares um pouco desertos:
Chegamos neste igreja ou algo parecido, que eu apenas tinha visto de muito longe:
Achamos nosso caminho de volta graças ao GPS e internet do celular!
Vi meu reflexo no espelho no caminho:
Apesar de ter levado frutas e biscoitos na mochila, estávamos famintos e nada estava aberto. No caminho de volta, me lembrei que passaríamos ao lado do McDonald´s, que com certeza estaria aberto! E foi para lá que fomos. Legal que aqui, até um simples almoço vira uma aventura. Tiago quis experimentar o BigMac para ver se era igual. E era...
Eu experimentei esta batatinha frita em forma de espiral:
E um lanche novo chamado Röstiburger, com hamburger, bacon e batata rosti. Bem gostoso!
Na volta para casa passamos por essa igrejinha meio escondida:
Voltamos para casa, descansamos, jantamos e conversamos com meu papy, que contou a saga do natal na família dele ;)
Ritter
26/12/2011 07:55:33 pm

Po Bronson, sai do Brasil pra comer fast food?
Experimenta as iguarias locais ...

Reply



Leave a Reply.