O condomínio que ficamos é super confortável e bem bonito.
Papy, sua esposa Silvia, Juliana e Felipe (filhos da Silvia) e Dona Iracema (mãe da Silvia) chegaram em Budapeste quase meia noite do domingo para segunda. Até nos ajeitarmos nos quartos e dormir, já era 2 horas da manhã. Por isso, dei uma colher de chá e deixei todos dormirem até 9h. Acordamos, todos se arrumaram e saímos para conhecer Budapeste!
A primeira parada foi a Szabadság tér, a Praça da Liberdade. Lá fica a TV Húngara em um prédio muito bonito:
E também tem uma estátua da Ronald Regan. Regan é considerado um herói pelos húngaros pela sua ajuda durante a guerra fria e no combate ao comunismo no mundo.
Próxima parada: Basília de St. István:
Lá, pegamos uma van de turista. Optei por fazer esse tipo de passeio, pois eles ficariam apenas 1 dia e meio em Budapeste e andando, não daria tempo de conhecer tudo. Com essa van, conhecemos todos os principais pontos de Budapeste em 3 horas, com guia explicando. Como não havia guia em português, ganhamos um passeio de barco também =)
Praça dos heróis:
Subimos no Buda Castle:
Substituição da Paula pela Ju:
A guia nos levou no Museu do Marzipan. Meio sem opção, entramos para conhecer e descobrir que é possível fazer praticamento tudo em marzipan:
Com a maquete do Matias Church:
Próxima parada foi o Gellért Hill, onde há uma das vistas mais bonitas de Budapeste:
Depois, fomos para nosso passeio de barco de graça! 
O dia estava ensolarado e o vento estava frio, mas foi muito gostoso o passeio! A vista é linda.
Ao fim do passeio de barco, já era mais de 15h e estávamos morrendo de fome. Antes, uma pausa para ir ao banheiro público:
Fomos na feirinha de primavera almoçar. Muita linguiça, feijão maluco e batata.
Sobremesa:  Kürtőskalács!!!
No fim da tarde, fomos na casa de banho Széchenyifurdo, a minha preferida. Ficamos lá até 20h e foi muito relaxante.
Estávamos cansadíssimos, fomos para casa e capotamos! Ah, antes pegamos uma comida típica húngara para comer em casa: kebab!



Leave a Reply.