Antes de sair do Brasil, peguei várias dicas com a Luciane, uma brasileira que morou em Veszprém por 2 anos. Uma das dicas que ela me deu, foi comprar as passagens de forma que eu chegasse na Hungria pela tarde e, na volta, que eu deixasse a Hungria pela tarde. Essa dica foi essencial. Chegando à tarde, alguém do departamento pôde ir me buscar quando eu cheguei. Indo embora à tarde, posso me deslocar com mais facilidade para Budapeste, já que são 2 horas de ônibus.
Meu voo era às 17h05, portanto, pude acordar tranquilamente, tomar café da manhã, tomar banho, e terminar de arrumar as malas com tranquilidade. Também pude me despedir de Tayo, minha companheirinha dos últimos meses. 
Pronta para ir embora:
Andi, a secretário do departamento, me deu uma carona até a rodoviária. De lá, fui para Budapeste. Em Budapeste, peguei um táxi até o aeroporto. Tranquilo, se não fossem as 2 malas com 30 kg cada...
Cheguei no aeroporto com tempo de sobra. 
Nas minhas últimas viagens não tive muita sorte com a bagagem. Quando vim para Hungria, minha mala chegou com zipper arrebendado e toda enrolada em fita adesiva para remendar. Na minha viagem para Estambul, minha mala chegou rasgada, por sorte não caiu nada... Sempre achei meio frescura embalar as malas com aqueles plásticos, mas depois das experiências que tive, achei melhor não arriscar. Ainda mais, em Budapeste é bem baratinho, cerca de R$ 15,00. 
Na hora de fazer o check-in, a minha mala grande estava com 35 kg! Tive que abrir o plástico, abrir o mala e remanejar as coisas dentro da mala. No fim, despachei uma mala extra e pagar por isso. Achei melhor do que ter que andar com uma mala de mão mega pesada.
Às 17h05 em ponto, o avião partiu para Munique. O voo foi tranquilo, cheguei no aeroporto e na hora de passar na imigração, encasquetaram com o meu documento de residência Húngaro. Tive até que acompanhar o policial até a sala da polícia. Me fizeram esperar em uma sala que tinha aqueles vidros espelhados para nos observarem do outro lado. Me senti uma criminosa haha
Esperei cerca de 5 minutos e deu tudo certo, reconhecer meu documento e me liberaram. Yey!
Meu voo aqui de Munique sai às 21h05. Agora são 20h23. Mais alguns minutos e estarei no avião rumo ao Brasil para perto da minha família e amigos que amo ;)
Rick
8/10/2015 07:02:03 am

No Brasil existem os Kits faça você mesmo para embalar mala.
O plastico usado é o mesmo das empresas nos aeroportos, de alta resistencia. O preço é 4x menor.

Busque por:
Kit Portátil Embalar Mala

Reply



Leave a Reply.