Pegamos o ônibus em Veszprém às 11h15 e viemos para Budapeste! O ônibus estava bem cheio e fez várias paradas demoradas e chegamos em Budapeste às 13h30. Decidimos pegar o metrô até o hotel. Comprei um tíquete de metrô de uma semana para nós dois. Com certeza vai compensar. 
Tiago me esperando com as malas enquanto compro os bilhetes de metrô:
Nas escadas rolantes do metrô de Budapeste:
Foi super tranquilo chegar no Hotel. A recepção foi muito boa e o recepcionista foi muito solícito e nos disse, com seu sotaque um pouco difícil de entender, que apesar de termos reservado um quarto simples, eles haviam nos acomodado em um quarto melhor! Yey! Entrando no quarto, até a televisão nos falou "oi"!
Deixamos as coisas no quarto e saímos para procurar um lugar para almoçar, já eram mais de 15hrs. Nosso hotel fica na Avenida Andrássy, que é considera a Champs Elysee de Budapeste, por ser uma avenida com prédios antigos, embaixadas e que no fim dela, tem um importante ponto turístico (a praça dos heróis e um parte).
Caminhando pela Av. Andrássy:
Chegamos na Praça Liszt Ferenc, onde havia vários restaurantes e estávamos famintos.
Estátua de Liszt Ferenc, um dos músicos húngaros mais famosos.
Entramos em uma SteakHouse chamada Passion e pudemos planejar nosso passeio:
O meu prato é o que tem mais comida:
A comida estava bem gostosa! Entrei no FourSquare pelo celular para dar um check in e descobrimos que tinha uma promoção. Era só deixar um comentário sincero e ganhávamos um sobremesa do dia! Yey! Como diria minha mãe "de graça, até injeção na testa!"
Ganhamos uma palacsinta, que é uma panqueca húngara! 
Saímos do restaurante e já eram quase 17hr e estava escuro. Caminhamos até a CD Galaxys, uma loja de games que o Tiago achou na internet e estavam vendendo um jogo novo do StarWars que ainda não lançou no Brasil. O melhor de tudo, é que estava barato!
Agora o Tiago está feliz! Ele comprou dois jogos para vender para algum amigo, pois de que adianta não ter com quem jogar?
Continuamos caminhando e passamos por vários locais bonitos, como essa igreja barroca:
Fiz questão de levar o Tiago para caminhar no Danúbio a noite, pois acho que a vista do Géllert e do Buda Castle a noite tem um efeito "uau" de deixar qualquer um boquiaberto. Só estando aqui para entender.
Porte Erzsébet com o Géllert atrás:
O bondinho natalino lotado:
Mátiás Church ao fundo:
Buda Castle visto da ponte das correntes:
Bem de frente ao Buda Castle ficam alguns hotéis famosos, como o Intercontinental...
... e o four seasons:
Passamos nos mercadinhos de natal:
Na Catedral de St. István:
Muita comida gostosa! Mais ainda não estávamos com fome:
Pegamos o metrô de volta para o hotel para descansar. 
A linha amarela do metrô de Budapeste é a linha de metrô mais velha da Europa (sem contar a Inglaterra). É bem pequena e antiga. Porém, tem uns efeitos sonoros modernos, que nos colocam dentro de um jogo de vídeo game:
Mais tarde, com fome, saímos em busca de um local para comer. Como peguei o passe semanal do metrô, é bem fácil andarmos de metrô sem a preocupação de comprar e validar os bilhetes. O Tiago experimentou outra delícia "húngara": kebab!! Conhecido no Brasil como churrasquinho grego! Aqui na Hungria, restaurantes turcos são muito comuns. É uma opção de refeição rápida e barata por aqui.
Aqui no hotel tem internet wifi grátis! Então poderei atualizar o blog com nossas aventuras em Budapeste!!



Leave a Reply.