Segurando o choro, saí do Brasil na terça, dia 13 de setembro às 16h50. O voo foi muito tranquilo e tinha muitos filmes para assistir. Resultado: dormi muito pouco no avião. No apertinho que é o avião nem dá pra dormir muito. 10 horas até Munique e depois, mais 1 hora até Budapest. 
Minha mala chegou com o zíper arrebentado e toda enrolada em fita adesiva. Era de se esperar, essa mala é bem velha e já rodou o mundo. Pra ajudar, não tinha carrinho e tive que carregar minhas duas malas sozinha até a saída.
Ainda bem que Viki e seu namorado Csobi foram me buscar. Viktoria atualmente é professora da Universidade e trabalha no mesmo laboratório em que trabalharei. Os dois foram muito amáveis comigo e me mostraram Budapest do carro, que é muito bonita. Espero poder conhecê-la. Me levaram para almoçar no McDonald's ;)
Viki, Csobi e o carro do departamento:
Picture
Chegando em Veszprém, paramos para abastecer e pude tirar esta foto panorâmica da paisagem:
Picture
O dia estava lindo e o termômetro marcava 35°C!!!
Passamos no departamento, recebi minhas chaves, conheci onde será meu cantinho (tenho uma mesinha, gavetas e espaço para por fotos no mural). Tenho até meu nome na porta junto com dos outros alunos!
Depois, fomos para o Hotel Magister, meu lar nos próximos 8 meses. Tenho um quarto e banheiro só para mim, com um frigobar, microondas e pia. Em cada andar tem uma cozinha comunitária e uma lavanderia que se resume a uma máquina de lavar roupas. Com o tempo eu tiro fotos.
Viki e Csobi me levaram em um mercadinho para comprar suprimentos para hoje e amanhã. Comprei pão, manteiga, leite, iogurte e nescafé. Com o tempo eu vejo com vai ser para cozinhar por aqui...
Minha missões de amanhã são:
- Abrir uma conta no banco
- Tirar a carteirinha de residência permanente
- Trocar dinheiro para pagar o alojamento
mamy
14/9/2011 09:54:20 am

q bom q esta correndo td bem, aproveite bem esta oportunidade p seu crescimento pessoal e profissional

Reply
Cla
15/9/2011 09:51:15 am

Que bom que foram te buscar, fico contente pela boa recepção que você teve!

Muito bom, amiga!!!

Reply



Leave a Reply.