Este fim de semana o Circo Nacional Húngaro está vem Veszprém! Não que eu seja uma grande fã de circos, mas me pareceu um programa bem divertido! Fiquei sabendo meio por acaso, quando vi um cartaz na rua, na semana passada. Pelo cartaz e pelo site, me pareceu algo bem grandioso:
No site não tinha muitas informações em inglês, então só sabia que o circo estaria na cidade no fim de semana, mas não sabia o local. Perguntei para vários húngaros e ninguém sabia de nada. Acho que a maioria não dá muita bola pra essas coisas... Graças ao Google Translator, descobri que o circo estaria armado no estacionamento do TESCO, um hipermercado. Cinquenta minutinhos de caminhada e cheguei lá!
Maior clima de circo, com muita criança, pipoca e algodão doce.
Comprei o ingresso VIP, bem na frente do palco, pois a diferença de preço com o mais barato era apenas R$ 5,00. Peguei um lugar muito bom, bem na primeira fileira. Antes do espetáculo começar, as crianças podiam dar uma volta de camelo e tirar foto com um filhote de leão. Tudo mediante pagamento prévio, é claro. Eu até tirei minha fotinho com o leão, mas quando a moça me informou que custava 3500 ft (R$ 35,00), eu falei "drága" (caro) e recusei. Que exploração. Tanto dos espectadores, quanto dos animais. O leãozinho estava visivelmente irritado sendo carregado pra lá e pra cá pra tirar foto.
Reparem lá na frente a fotógrafa cabeluda e o cara segurando o leãozinho pagando cofrinho:
Fiquei com muito dó dos animais. Cavalos, camelos, elefante, cachorros, ganso... Fora os cachorros que abanavam o rabo sem parar, nenhum animal parecia muito feliz.
Apresentação com vários cachorrinhos pulando corda felizes e contentes:
Os números acrobáticos foram bem legais, mas quem roubou a cena foi um palhacinho que fazia palhaçadas entre um número e outro. Aqui ele estava fazendo aquele velho truque de 4 homens (da platéia) sentados e depois ele tira os banquinhos e eles não caem:
Vestido de super-homem:
Uma moça muito bonita fez uma apresentação com bambolês:
Algumas performances foram perigosas, suspensas no teto:
É claro que não podia faltar o tradicional globo da morte:
Esse casal de patinadores girava em volta desta mesinha, muito rápido, fazendo acrobacias:
Até que o patinador precisava que alguém do público para fazer um número e adivinha quem ele escolheu? Ele apontou na minha direção, mas achei que ele estava apontando para alguém atrás de mim, afinal, eles sempre escolhem criancinhas. Depois que me toquei que era comigo, fiz que não com a cabeça, pois não queria pagar mico... Mas não teve jeito, fui lá na frente e ele perguntou se eu falava inglês. Por que será que ele achou que eu não era húngara??? Ele me disse para não ter medo, pois seria algo muito simples. Subi na mesinha e a moça pediu para eu ficar com os pés juntos, perna reta, mãos na cintura, sorriso no rosto e não sair daquela posição de jeito nenhum! Veio cada um de um lado, me levantaram e giraram muito rápido. Não sei ao certo o que aconteceu, porque eu não vi, fiquei morrendo de medo e fechei os olhos. Só abri quando parou. Ainda bem que ele me avisou que seria algo muito simples -.- Estava sozinha e ninguém tirou foto para mim ;(

Além do convencional, houve algumas apresentações bizarras, em que olhei e pensei 'whatafuck???'
Uns meninos dançando "break":
Dá um look no modelito dos meninos: 
Fim do espetáculo, com todos os artistas e o dono do circo:
Valeu muito a pena! Mas circo não é circo quando o apresentador não fala:
- Resssssspeitááááável público!!!!



Leave a Reply.