Aproveitando que Gabri&Carlos estão de carro, peguei uma carona com eles e fomos passear em algumas cidades mais distantes. Carlos apelidou o carro carinhosamente de "pistachito" ou "pistachinho". Coincidentemente, Gabri e eu estávamos vestidas como "pistachetes":
A primeira cidade de visitamos foi Kőszeg, uma cidade ao norte da Hungria, quase na divisa com a Áustria. Por ser tão pertinho da Áustria, esta cidade teve grande importância militar no passado, tanto na invasão turca, quanto na Segunda Guerra Mundial.
A cidade é pequena, com 12.000 habitantes apenas. Linda!
Este monumento homenageia os heróis da guerra:
Por não ser mais temporada de turismo e ainda não estar nevando, eles aproveitam para fazer as reformas na cidade. O centro todo estava em obras e não pudemos visitar quase nada.
Castelo sendo pintado:
Um costume muito legal aqui é que eles deixam frutas e verduras assim, na calçada, com um cofrinho e o preço escrito. Quem quiser, pega a fruta e deposita o dinheiro no cofrinho. Simples, não? Vi vendendo várias frutas assim na rua: amoras, pêras e uma outra fruta que não me lembro o nome que não existe no Brasil. Eu comprei para experimentar.
Almoçamos e seguimos viagem, rumo ao norte.
Chegamos em Sopron, outra cidade quase da divisa com a Áustria. Sopron é uma cidade maior, com 56.000 habitantes.
Chegando no centro de Sopron, logo dei de cara com meu irmãozinho mamando sua mãe loba:
O centro de Sopron é muito bonito, com prédios realmente antigos. Tive a sensação de estar dentro de um filme medieval.
Gabri&Carlos decidindo nosso próximo destino:
O dia estava lindo!
Ruínas do império romano:
Adorei as duas cidades que conheci hoje. Quero voltar em Kőszeg, pois no topo de uma montanha há uma vista dos alpes húngaros, que seguindo o guia, desta vista é possível entender porque Kőszeg foi tão importante militarmente. Sopron também é uma linda cidade e merece uma visita mais longa de um fim de semana inteiro.



Leave a Reply.