Faltam 2 semanas para eu voltar para o Brasil, mas não é por isso que vou deixar de aproveitar o pouco tempo que me resta! Estar longe da família no dia do aniversário é triste, portanto, programei uma viagem para a Bélgica, onde minha amiga Taty mora. 
Fui pra lá na quinta-feira, dia 19 de abril. A viagem de avião foi tranquila, tudo no horário. Chegando lá, peguei um ônibus para o centro de Bruxelas e entrando na cidade, uma das primeiras coisas que eu vi foi um apartamento com uma bandeira do Brasil:
Chegando na estação de trem Bruxelles Midi, a Taty me ligou dizendo que se confundiu nos horários e ainda não tinha saído de sua cidade e demoraria cerca de 50 min para chegar. Sem problemas, me virei para pegar o trem. Lá, todos falam inglês, como se fosse uma segunda ou terceira língua. Inclusive as pessoas mais velhas. Fiquei impressionada.
Às 19h07, peguei o trem para Leuven, a cidade onde Taty mora:
Leuven é uma cidade da região holandesa da Bélgica, há 30 km de Bruxelas:
Cheguei em Leuven e Taty estava me esperando com seu novo filhote, o Teodoro, ou Teo, para os mais íntimos:
Aproveitando que às 19h30 ainda está claro, saímos caminhando para conhecer a cidade. Leuven é uma cidade universitária com cerca de 90.000 habitantes.
Estação de trem de Leuven:
Teo me dando beijinho:
Um monumento em homenagem aos mortos na guerra:
Esse prédio de vidro modernoso é a prefeitura:
Prédios bonitos:
Rua comercial:
Uma igreja, com a torre tão grande que era difícil encaixar na foto:
Na praça em frente à igreja, uma montagem de um artista, cuja pai é entomógolo. Por isso, faz obras baseados em insetos:
Teo se cansou e Taty o carregou na bolsa, como uma madame:
Continuamos caminhando pela cidade e encontramos uma ruazinha toda enfeitada de festa junina:
Chegamos no centro da cidade:
E conheci o lindo prédio da antiga prefeitura:
Aqui, é um local cheio de bares:
No verão, as mesas ficam todas para fora e é o point dos estudantes. Então, lá é o maior bar a céu aberto do mundo:
Essa estátua é conhecida como a madame alguma coisa (esqueci), que é a mulher que cuida dos estudantes na pensão:
Estávamos com fome e comemos a típica comida belga: batata frita! Durante a guerra, os americanos estavam na Bélgica (na região francesa), comeram as batatas fritas e levaram a receita para os Estados Unidos e, pensando que tinham comido a comida na França, passaram a chamar de "French fries". Por isso, no mundo inteiro, batata frita é chamada de batatas francesas, quando na verdade, são belgas!
Taty pediu a comida e me impressionei com sua habilidade na língua holandesa!
Teo ficou comportadinho na sacolinha de madame:
Fomos até um colégio muito bonito fazer nossa farofa:
Hmmmm, as batatas belgas são realmente muito gostosas. São tão gostosas porque são fritas duas vezes e come-se com um molho a sua escolha:
Teo teve bastante espaço para brincar!
Fomos caminhando para casa e 21h ainda estava claro!
Conheci o apê da Taty, muito bonito e arrumadinho. E ela ainda deixou eu dormir no seu quarto! Por isso, dormi muito bem =)
17/11/2013 02:17:23 am

Adorei o lugar. Parabéns pelo artigo.

Reply



Leave a Reply.