Domingo foi meu último dia na Bélgica com Taty e Téo. 
Uma brincadeirinha final para me despedir de Téo:
Beijinho de despedida:
Pegamos o trem e fomos para Bruxelas Midi, a estração de trem de Bruxelas:
Aos domingos acontece uma feira de rua, com tudo, comida de rua, frutas, verduras, carne, flores, roupas, cosméticos, brinquedos...
O resultado das compras na feira:
Lá perto há um boteco brasileiro. Aliás, em Bruxelas tem muitos brasileiros, imigrantes que encontraram uma vida melhor por lá. Além de mulheres que vão pra lá atrás de marido europeu.
Claro que entramos no boteco, que estava cheio de brasileiros, e todos ficaram olhando para nossa cara pensando: "o que essas turistas japonesas estão fazendo aqui?". 
Para começar, coxinha com guaraná. No Brasil geralmente eu tomo coca, mas no exterior dá muita vontade de tomar guaraná!
Depois, um pastel! Claro que não era tão gostoso quanto de feira, mas estava gostoso mesmo assim!
Ao lado tinha um mercadinho brasileiro. Entramos lá e parecia que havíamos entrado em um portal que nos levou para o Brasil. De repente, lá dentro todos estavam falando português, gritando, e só haviam produtos brasileiros. Alguns eu nem tinha idéia que eram produtos que só encontrava no Brasil, outros eu nem pensava que sentia saudades até vê-los.
- Leite moça
- Creme de leite Nestlé
- Produtos yoki: pipoca, farinha de milho, farofa pronta, pão de queijo
- Farinha pra kibe
- Gelatina Royal
- Chá mate leão
- Fermento Royal
- Suco maguary
- Goiabada naquela lata redonda
- Paçoca
- Congelados: pão de queijo, coxinha, suco de caju, maracujá e açaí.
- Mandioca
- Massa para pastel
- Produtos Natura
- Bis
- Sonho da valsa
- Babaloo

Lá no fundo estava uma muvuca, pois estava rolando um churrasquinho de gato. Lá funcionava um açougue, onde vende picanha, linguiça, entre outras carnes brasileiras. O absurdo é que a Bélgica é super famosa pelas suas cervejas, mas lá as pessoas estavam bebendo cerveja Skol!!
Ainda bem que já estou voltando para o Brasil!



Leave a Reply.