Dia 21 de abril, meu aniversário! Acordamos e pegamos o busão para a estação de trem. Na Bélgica, assim como na maioria dos países na Europa os ônibus tem horário marcado e é só se programar. Não é como no Brasil que é sempre uma surpresa o horário do ônibus. Ainda bem que tem um ponto de ônibus bem na rua da Taty.
Antes de entrar na estação de trem, entramos no estacionamento de bicicleta. Impressionante... É bicicleta estacionada para todos os lados:
Pegamos o trem para Antwerp, uma cidade a uma hora da cidade da Taty.
A estação de trem de Antwerp é uma das mais bonitas:
Antwerp é a maior distribuidora de diamantes do mundo. Passamos pela rua onde só tem lojas de diamantes:
Passamos por um shopping chiquérrimo:
Igrejas:
Essa era a casa de um tal de Rubens, um pintor renascentista belga muito famoso.
Esse era o Rubens:
E essa é uma obra de Rubens em uma igreja:
Nessa igreja tem a maior torre da Bélgica:
A prefeitura:
Caminhamos pelo rio:
Estava uma chuvinha chata e um frio...
Visitamos um antigo castelo:
Diz a lenda, que antigamente as mulheres iam até essa imagem e pediam por um filho:
Aqui eu estava pedindo um filho:
Subimos em um prédio bem alto, onde tem uma vista de 360 graus:
Passamos por um conjunto de casa antigas, que parecia de brinquedo:
E fomos embora antes do temporal que estava chegando:
Voltamos para Leuven e fomos comemorar meu aniversário em um restaurante japonês. Gabi, uma amiga brasileira que estudou conosco também mora em Leuven, foi jantar conosco. E também Heidi, uma amiga alemã:
Como na Bélgica chove muito, o restaurante dá de presente para os aniversariantes um guarda-chuvas!
30 anos... Estou me sentindo muito velha... Pensei que essa coisa de crise dos 30 fosse lenda, mas ela existe mesmo!
Tiago
25/4/2012 12:42:14 am

Crise dos 30? e sem filho??? Você sobreviverá, só seguir meu exemplo, afinal tenho 7 anos de experiencia... ¬¬

Reply



Leave a Reply.