No fim de semana, entre ir para Dunaújváros no sábado e Mohács no domingo, no sábado a tarde fomos a um jogo de futebol em Ajka. O pai de Viki tem um time de futebol há mais de 30 anos. Atualmente ele não joga mais, mas é como se fosse um técnico. Csobi, namorado de Viki, e Kiki, irmão de Viki, são os jogadores mais novos. Pelo o que pude ver, Kiki é o jogados mais talentoso do time e Csobi não estava em sua melhor dia. O time do pai de Viki é o em amarelo e eles estavam participando de um campeonato e estavam na final.
Infelizmente, eles perderam a final por muitos gols x 1. Eu comi um zsiroskenyér, literalmente traduzindo para pão de gordura. É uma fatia de pão, com gordura de porco (como se fosse manteiga) e cebola roxa. Muito típico daqui e muito gostoso.
Cerimônia de encerramento com a entrega dos troféus:
Troféu de segundo lugar:
A foto clássica:
Depois que tiramos a "foto clássica" outro time paga pau foi lá tirar a foto fazendo a mesma pose:
Depois da janta, passamos no bar onde a mãe de Viki trabalha e Viki tentou me ensinar a jogar sinuca. E não é que acertei a caçapa na minha primeira tacada! Minha primeira bola encaçapada:
Paula tentando jogar sinuca:
Csobi:
Viki:
Kiki:
Primeira tacada. Pena que eu não tive força suficiente para fazer as bolinhas se moverem...
Fazendo jogadas mais audaciosas:
Aprendendo novas técnicas. Reparem nos homens no canto direito da foto. Os homens locais estavam lá reunidos bebendo no sábado a noite. Claro que o pai da Viki estava lá também. Bem típico de cidade pequena.
Até que eu gostei de jogar sinuca. Sinuca me lembra muito a minha infância quando meu pai assistia aos jogos do Rui Chapéu nos fins de semana. Também me lembro que no sítio que tínhamos quando éramos criança, tinha uma mesa de sinuca e adorava jogar, mas com as mãos.



Leave a Reply.