A Revolução Húngara de 1956 foi uma revolta popular que ocorreu espontaneamente em toda a Hungria contra o governo húngaro e as políticas soviéticas impostas na época do comunismo. Esta revolução ocorreu de 23 de outubro a 10 de novembro de 1956 e culminou com a expulsão das tropas soviéticas que ocupavam a Hungria. Em comemoração a esta data histórica, dia 23 de outubro é um feriado nacional da Hungria e há várias homenagens aos heróis da revolução. Há flores, coroas de flores e velas espalhadas pelos monumentos da cidade. A população aproveita esta data que lembra a luta do povo contra a opressão do governo e aproveita para protestar contra problemas atuais.

Monumento em uma praça em Veszprém:
Domingo é dia de passear e pensei em fazer um passeio em Balatonalmádi, uma cidade a 20 minutos daqui onde há algumas trilhas que levam ao topo da montanha. Infelizmente, o dia amanheceu muito feio, nublado, chuviscando e frio.
Vista da janela do meu quarto:
Sem chances de sair de casa neste tempo. Fiquei em casa, estudei um pouco, pesquisei lugares legais para visitar e assisti tv. O Tiago descobriu um site em espanhol muito bom, com vários filmes e séries, chama-se Cuevana. É totalmente gratuito, mas só pode assistir dois filmes por dia. Em teoria hehe. O Tiago, meu herói, descobriu um jeito de burlar ;)
Assisti o filme "Marley&Eu, the puppet years", que era para ser uma continuação do Marley&Eu, mas não tem nada a ver com o livro, exceto pelo nome do cachorro e o sobrenome da família. Mas filme de cachorrinho é sempre fofis.
Fui cozinhar meu almoço na cozinha comunitária e encontrei as outras meninas estrangeiras: Mahan do Egito, Gabriela da Romênia e outra moça da Nigéria que ainda não consegui gravar o nome. Elas estava fazendo pizza e eu acabei comendo com elas. 
Gabriela, a romena que fala espanhol fluentemente, e sua pizza: 
Mahan não quis sair na foto, disse "photo is not good". Ela é muçulmana e usa véu e tudo mais. Apesar desta diferença cultural, ela é muito divertida.
Gabriela também fez um bolo de farinha de milho. Ficou muito gostoso e ela percebeu que eu gostei e me deu um pedação para depois!
Este fim de semana é um feriado prolongado, pois terça, dia 01 de novembro é feriado de finados aqui também. Yey! Tenho que decidir onde vou passear!



Leave a Reply.