Hoje começou o horário de verão na Europa e com isso, a diferença de horário entra a Hungria e o Brasil, passou a ser 5 horas a mais na Hungria. E assim, fica mais difícil bater os horários para conversar com o Brasil =(

Logo após o almoço, peguei o ônibus e vim para Budapeste. Fui direto para o hotel, que na verdade, é como se fosse um condomínio residencial, LordApartments. Super bem localizado, perto do metrô, bem no centro de Budapeste. Peguei as chaves e fui conhecer os quartos. Ótimo, quarto para casak, cama extra na sala, sofá, mesa de jantar, cozinha toda equipada, banheiro com banheira e até máquina de lavar roupa e louça. Gostei bastante, limpinho e saiu bem barato, 180 euros por 2 noite para 6 pessoas!!! Vamos ver se é silencioso e se as camas são boas.
Agora está rolando em Budapeste o Festival de Primavera. É um evento cultural anual, com muito eventos de música, teatro, dança e artes em geral, em diversos lugares da cidade. Na praça Erzserbet, bem no centro, estava havendo um concentro de música clássica. Não sei ao certo o que era, mas deduzo que era do festival de primavera.
Depois fui até uma praça chamada Milleniáris. Estava havendo uma feira de artesanato, mas não gostei muito e nem comprei nada. A praça em si era muito bonita, muitas pessoas passeando, crianças brincando, casais namorando no gramado. Valeu o passeio.
No caminho de volta, me guiei pelo prédio do Parlamento ao fundo:
Até que dei de cara com o Parlamento:
Linda vista do Danúbio:
Voltei para casa caminhando...
Academia Húngara de Ciências:
No caminho para casa, passei no Momorato-ramen, um restaurante japonês muito gostoso e barato que conheci quando o Tiago estava aqui. Peguei bolinhos ao vapor para comer em casa:
Agora tenho que esperar a galera chegar. O avião chega 23h55 e o hotel enviará alguém para buscá-los. Espero que tudo corra bem na viagem.



Leave a Reply.