Para quem está se perguntando o que significa o nome do blog e teve preguiça de colocar no google translator, vou explicar...
Logo após decidir ir para a Hungria, mesmo antes de ter certeza absoluta que iria, eu decidi começar a fazer aulas de húngaro. Isso foi em março. Pesquisei e decidi me matricular em uma turma de cerca de 10 alunos em um curso de inciantes na Casa Húngara. Me matriculei atrasada, pois o curso já havia começado. Cheguei na minha primeira aula e todos já tinham uma leve noção do idioma, pois a grande maioria era descendente de húngaros. Fiquei sentadinha junto com os outros alunos, esperando a aula começar, quando de repente, um aluno espirrou e a professora falou: 
"Egészségedre!" (pronuncia-se: "égêxêgédré"). Imaginem a minha cara ao ouvir esse palavrão!
Aula vai, aula vem, descobri que "Egészségedre" significa "saúde", "viva", "cheers", "kampai". E depois que se entende a pronúncia das letras e como as palavras são estruturadas, o húngaro deixa de ser um bicho de sete cabeças (mas ainda sim é difícil).
Te
21/8/2011 11:20:28 am

Sera que o Bronsinho vai dizer Egészségedre?! Uhu!!!

Reply
Cla
15/9/2011 09:49:25 am

Aaaaa

Eu não prestei atenção ou não sabia que você estava fazendo as aulas de húngaro? Viva a preparação, decisão mais que acertada!

Reply
tia vera
29/9/2011 03:40:35 am

Paula,custou mas agora já posso entrar em contato c/vc.o Tiago esteve aqui c/sua sogrinha e enquanto nos conversavamos ele me por em contato c/vc. gostei muito dos lugares,Peço a Deus que te proteja e que o tempo passe logo,p/vcs estarem junto ,logo...logo..beijos , tia vera

Reply



Leave a Reply.