Hoje foi uma dia muito produtivo!
Trabalhei o dia inteiro no meu projeto dos lagos húngaros. Finalizei a busca pelos lagos húngaros no Google Earth! Ufa!
Picture
Eu e Gabri precisamos classificar as espécies de fitoplâncton encontradas nos lagos e para isso, precisamos conhecer a morfologia das espécies. Então, começamos a pesquisar sobre isso. Trabalhamos separadamente e olha só! Quando fui ver, a planilha da Gabri estava toda verde e amarelo em minha homenagem! 
Picture
Os húngaros são bem fechados e quase não conversam comigo. Hoje, Kata (a mesma que nos levou para Balatonalmádi) puxou conversa comigo e foi muito simpática, perguntando sobre o Brasil. Ela é minha húngara preferida! Aproveitei a brexa e perguntei sobre passeios legais pelo Lago Balaton, pois fiquei sabendo que tem um trem que dá a volta pelo lago inteiro. Ela me deu várias dicas e até deu um mapa. 
Eu e Gabri estamos pensando em conhecer algumas cidades ao redor do Lago Balaton neste fim de semana, pois nos próximos 3 fins de semana Gabri estará ocupada com a visita dos pais e do namorado. Além disso, temos que aproveitar as últimas semanas de calor.
Depois do trabalho, voltamos para casa e começamos a planejar nossa viagem!
Picture
Na Europa existe um programa de intercâmbio para universitários, entre países da Europa, o International Exchange Erasmus Student Network, ou Erasmus para os íntimos. Aqui em Veszprém tem muitos estudantes de Erasmus de vários países da Europa e eles frequentam um curso de húngaro todas as segundas e quintas das 18h às 19h. Como sempre encontro estudantes de Erasmus na cozinha, acabei conhecendo algumas meninas, que me convidaram para participar das aulas de húngaro. Hoje foi minha primeira aula!
A professora parece ser muito legal e a aula foi bem básica. Espero aprender mais nos próximos meses, pois meu húngaro atualmente está lamentável...
Picture
Até ouvimos uma música húngara. A cantora é Oláh Iboya, uma cantora que foi finalista de um destes programas tipo "American Idol" aqui da Hungria, o Megasztár. Tem gosto pra tudo...
De noite, fui convidada para um festa no cozinha, na qual haveria uma competição entre um menino e uma menina para ver quem conseguiria beber mais...  Ah, pode me chamar de anti-social, mas eu não tenho mais idade para essas coisas... Ainda bem que meu quarto é bem longe da cozinha!



Leave a Reply.