Eu adoro cozinhar. Infelizmente, cozinhar aqui demanda muita paciência e jogo de cintura. 
Aqui no alojamento tenho uma mini cozinha no quarto, com pia, microondas e mini geladeira, o que quebra um galho. Mas para cozinhar coisas mais complexas, é preciso usar a cozinha comunitária. Uma cozinha por andar, 100 apartamentos por andar, com até 2 pessoas por apartamento. É só fazer as contas e calcular o caos que a cozinha pode ficar.

Cozinha limpinha e vazia, em um sábado a tarde:
Picture
Picture
A noite, a cozinha está assim (obs: a cozinha é limpa diariamente):
Picture
Esta placa diz para cada um lavar sua louça suja:
Picture
Mas essa regra não é muito respeitada...
Picture
Picture
Picture
Picture
Será que se deixar a panela suja num cantinho, ela se lava sozinha?
Picture
Eu e Gabri respeitamos e sempre lavamos nossa louça suja. Até temos nosso próprio detergente e esponja!
Picture
Mesmo com as condições precárias e com a falta de utensílios para cozinhar, eu tenho me surpreendido. Às vezes cozinho coisas bem simples e fica uma delícia. Talvez porque os ingredientes sejam diferentes do que estou acostumada e sempre sai algo novo. 

Vegetais direto do mercado da cidade:
Picture
Minha gororoba:
Picture
Estou começando a rever meus conceitos e acho que uma boa faca e panelas são itens básico de sobrevivência...
28/9/2011 09:41:09 pm

Q bom q se for morar praí já tenho onde enviar o meu curriculo, pois com meu PHD em Lavar Louça nosso sustento está garantido. =*

Reply



Leave a Reply.