Hoje foi comprovado que os húngaros não fazem planos com antecedência. Eles adoram nos fazer convite de surpresa.
Hoje pela manhã trabalhei procurando meus lagos húngaros no Google Earth (são quase 50). Tenho que conhecer a localização e os arredores dos meus lagos para poder trabalhar os dados.
Meus laguinhos no Google Earth:
Picture
Eu e Gabriela decidimos ir embora às 14h, aproveitar para conhecer o Balaton Plaza, um shopping onde tem um cinema, e fazer compras de vegetais no mercado central. Passamos na copa para levar a louça suja e encontramos a Viki. Então ela diz:
- Ah, mais tarde vamos... (e neste momento juro que pensei que ela iria nos convidar para sair mais tarde, afinal, hoje é sexta-feira) ...vamos coletar insetos aquáticos, vocês querem ir?
Concordamos e mais tarde fomos com Viki e Eszter (uma aluna de mestrado) coletar insetos aquáticos em um riacho que cruza a cidade.
Picture
Então, Viki diz:
- Estamos coletando estes insetos, pois hoje a noite haverá "A Noite dos Cientistas". Estaremos na faculdade das 19h às 23h e receberemos pessoas que querem conhecer o trabalhos dos cientistas. Vocês podem ir. 
Yey! Mais um compromisso surpresa!
Depois da coleta de insetos, Gabri e eu fomos até o Balaton Plaza, o shopping:
Picture
Picture
Tem várias lojinhas, uma mini praça de alimentação e um cinema. Ótima opção de lazer (quando eu tiver dinheiro)! 
Outro lugar que queríamos conhecer era um tal de InterSpar, que ouvimos falar que era um hipermercado com várias loja e restaurantes em volta, mas que era meio longe. Pedimos informação para uma moça que falava mais ou menos italiano e ela apontou a direção, mas não soube explicar direito onde ficava. Estávamos quase desistindo de ir, quando a moça nos chamou de volta e nos colocou dentro de um caminhão e disse: "mi marito!" e ele nos levou até o InterSpar!
Chegamos lá e ficamos maravilhadas! Tem várias lojas e o hipermercado tem muito mais opções de marcas.
Picture
Chegamos lá esfomeadas e comemos estes pãezinhos. O mais divertido é ficar olhando a vitrine e tentar descobrir os sabores. Preciso urgente comprar um dicionário.
Picture
Picture
O melhor de tudo é que comi uns 5 pãezinhos desses, de vários sabores (queijo, semente de girassol, bacon, cream cheese e pêssego) e paguei 190 forint. Isso dá cerca de R$ 1,90! Muito bom!
Olha só a alegria de Gabri comprando tupperwares!
Picture
Meus sonhos de consumo:
- uma faca decente
Picture
- uma torradeira
Picture
- doces húngaros
Picture
Eu havia dito que enquanto não recebesse minha bolsa, só iria gastar com coisas essenciais para minha sobrevivência. Lá encontramos um loja, tipo loja de R$ 1,99 (mas aqui é loja de 290 forint). Não resisti e comprei esse pacote de bolinhos por 290 forint, para levar de lanche pra faculdade.
Picture
Loja de 290 forint cheia de tranqueira:
Picture
Às 19h fomos até a faculdade ver a "Noite dos Cientistas", mas de repente encheu de gente e fomos "expulsas".



Leave a Reply.