Fazia tempo que eu não tinha um compromisso surpresa. Hoje estava eu trabalhando nas minhas coisas quando a Kati apareceu e me disse:
- Hoje é a defesa do doutorado da Kata. Se você quiser ir, pode ir comigo.
Eu perguntei:
- Que horas?
E ela responde:
- Agora.
Tchanam! Taí o compromisso surpresa!
Apesar que a defesa seria toda falada em húngaro, eu fui pois gosto muito da Kata e queria desejar boa sorte para ela e queria estar lá no final para parabenizá-la. 
Foi tudo bem na defesa. Na verdade, era uma pré-defesa e é um pouco diferente do que acontece no Brasil. Achei muito mais formal. Não existe uma conversa, os professores e alunos apenas lêem o que escreveram.

Então, meu dia hoje se resumiu a assistir a defesa e tentar trabalhar um pouco. No fim do dia tive aula de húngaro com a Petra, que aliás, estou gostando muito. Preciso tirar uma foto com ela =)

Quando o Tiago veio para cá, aproveitei e já mandei algumas coisas de volta para o Brasil, como coisas que não estou usando e presentes. Um dos presentes que mandei, foi um vestido típico húngaro para Hannah, minha sobrinha. O Tiago deu meu presente para Hannah, que já experimentou e ficou quase bom. Hannah está com 1 ano e 4 meses. O vestido que comprei era para 2-3 anos. Acho que os bebês sino-japoneses são maiores do que os bebês húngaros. Para completar o visual húngaro, Hannah estava segurando uma pimenta e pimenta é um dos símbolos da Hungria.
Quando eu saí do Brasil, a Hannah tinha acabado de completar 1 ano e ainda não andava sozinha e mal falava. Agora ela já anda, corre e tem um vocabulário invejável (sabe falar o nome dos personagens da Disney). Espero que a Hannah me reconheça quando eu voltar ou pelo menos me aceite de volta. Saudades do disk-titia!
Petra
23/1/2012 04:39:34 am

a foto está combinado :) alias, estou a ler o que escreveste em janeiro. se te sentas mal, podes escrever-me logo e vamos fazer alguma coisa juntas!!! passei um ano em Franca, acho que sei o que sentas algumas vezes :( depois a 2a semana de fevereiro, vou ficar mais aqui em Veszprém e podemos encontrá-nos mais. beijinhos.

Reply
Hannah
23/1/2012 05:54:14 am

Titia, também estou com saudades!!! Volta logo! E tb quero um priminho para brincar.
Hachita

Reply
Rô & Zê
23/1/2012 07:16:01 am

Tem q fazer um priminho logo ein, senão eu e a Zê vamos furar a fila! :P kkk
Ah, e acho q o q tem na mão da
Hannah na foto tá mais pra símbolo alemão! KKK Acho q era uma "salxixa"!
Saudades! Volta logo!
Bjos
Rô & Zê

Reply
Tiago
23/1/2012 09:48:22 am

A salsicha que eu fiquei segurando um bom tempo, era mais com cor de salsicha cozida, mais clara, e como a edna flw no face: na caixinha de vegetais tinha pimenta ^^

Na dúvida perguntem pra Hannah...

Eu acho que vão ser tudo primas... Primos acho q na outra geração...

Reply
23/1/2012 07:35:45 pm

Ok, ok...
Vi na foto grande... realmente era uma pimenta! hehe

Reply
Paula
23/1/2012 08:25:26 pm

Com certeza é uma pimenta, pois o Nicholas, dono do brinquedo, confirmou que é uma pimenta!!!

Reply



Leave a Reply.