Essa semana fiz todos os fechamentos burocráticos necessários para minha partida de volta ao Brasil. Na quarta fechei minha conta no banco e quinta fui à imigração resolver o pepino da minha permissão de residência. Depois de esperar quase duas horas, na hora que foram entregar meu documento novo, o homem percebeu que havia um erro e me fez voltar no dia seguinte... -.- Voltei lá hoje e deu tudo certo.
O simpático escritório da imigração:
Na sexta-feira aconteceu o Dia do Português! No fim do ano passado participei do dia do português pela primeira vez e conheci várias pessoas legais, interessadas a praticar português! 
Primeiro houve uma palestra sobre a história do azulejo com Andorka Eszter, uma doutoranda em história da arte na Universidade de Szeged. Após a palestra, houve uma atelier e pudemos pintar azulejos seguindo algums técnicas portuguesas.
Depois de pintar os azulejos, eles vão para o forno:
Na parte da tarde, houve uma aula de capoeira com um pessoal de Veszprém que pratica, o grupo Abadá Capoeira
Foi bem divertido e ao mesmo tempo estranho ver os húngaros praticando capoeira, tocando berimbau, pandeiro e cantando em português. Nunca havia participado de uma roda de capoeira, quem diria que a primeira vez seria na Hungria.



Leave a Reply.