Esse fim de semana conheci Budapeste apropriadamente! Sexta-feira, após o almoço, Gabri e eu pegamos o ônibus em Veszprém e fomos para Budapeste! Como era sexta, muitos estudantes estavam voltando para suas cidades e o ônibus estava lotado e havia um pouco de trânsito. Fora isso, a viagem foi muio tranquila e 2h20 após, chegamos em Budapeste!
O transporte público em Budapeste é relativamente bom. Mas o que mais me chamou a atenção no metrô, foi a escada rolante: é altíssima e muito rápida. Achei muito perigosa.
Alugamos um apartamento bem no centro da cidade. Muito bem localizado e bem mais barato do que hotel ou hostel. O apartamento tinha um ar "imperial". Gabriela tirou muitas fotos, depois eu pego com ela e posto aqui em um post especial. O prédio onde ficava no apartamento imperial:
Deixamos as coisas no apê e fomos buscar José Luis na estação de trem. José Luis é o amigo de Gabriela que está morando em Viena. Já estava escuro e pude conhecer Budapeste a noite, toda iluminada. Linda!

O parlamento, em uma vista "lateral":
A famosa "ponte das correntes", com o Castelo atrás:
Ponte das correntes:
Hotel Hilton 5 estrelas:
Ponte das correntes e o parlamento à esquerda:
Castelo:
Basílica de São Estevão:
Em uma praça no centro, tinha uma mini-feirinha de natal, com artigos de natal e comida:
Kürtörkalács, meu doce húngaro preferido:
Claro que não resisti e comprei algumas coisinhas na feirinha. Me ative a comprar coisas que estou precisando para o dia-a-dia, como uma pantufinha de pele de carneiro para usar em casa, um aromatizador  de lavanda para meu quarto ficar cheirosinho e uma toalha de mesa. 

A maioria deste lugares conheci depois à luz do dia. Mas isso é uma missão para o próximo post!



Leave a Reply.