O dia do nome é uma tradição em muitos países da Europa. Em cada dia do ano é celebrado dois ou mais nomes típicos do país. A tradição surgiu com o calendários dos santos, pois acreditava-se que aqueles que era batizados com o nome de um santo em particular, deveriam celebrar no dia deste santo. Aqui na Hungria o dia do nome, ou névnap, é levado muito a sério, quase tanto quanto o dia do aniversário. Os nomes celebrados no dia saem no jornal e geralmente são marcados nos calendários.

Dia 26 de janeiro é o dia do nome da Paula, Vanda e Titanilla. Feliz dia do nome para mim e para Vanda =)
Sem saber de nada disso, cheguei na faculdade hoje e me chamaram até a cozinha. Estavam todos lá e me deram parabéns pelo meu dia do nome! Geralmente, o homenageado ganha muito chocolates no seu dia do nome!
Hmmmm! Quando o Tiago esteve aqui, ele ficou morrendo de vontade de comprar essa caixa de bombom chamada Celebrations. Vem vários mini bombons de Twix, Snickers, Bounty, Mars...
Este foi meu primeiro dia do nome e provavelmente será o único =)
VANDA
26/1/2012 08:32:03 am

é claro que espero receber essa caixa para festejar o dia do nome,ainda que seja no próximo 26/01/13........Feliz dia prá vc tb!

Reply
Rô & Zê
26/1/2012 09:46:37 am

Parabéns pelo dia do seu nome!!!
Tem dia do Rômulo??? E da Zenilda??? kkk
Traz um calendário ou agenda com os nomes comemorados em cada dia!

Bjos

Reply
Paula
26/1/2012 03:54:29 pm

O dia de Zenilda e Rômulo é dia 31 de fevereiro!!!

Reply



Leave a Reply.