Aqui pertinho de onde moro tem uma reserva florestal, chamada Gulya-Dombi. Dá para fazer várias trilhas lá dentro e por não ser muito grande, não tem perigo de se perder.
Tenho ido correr lá sempre que tenho a oportunidade. Me sinto privilegiada por ter um lugar assim tão pertinho de casa. Sempre acabo de deparando com lindas paisagens.
Hoje estava um dia estranho, com sol e algumas nuvens, meio parecendo que ia chover... Não queria ficar em casa e decidi ir para Balatonfüred, uma cidade a 30 minutos daqui, a beira do Lago Balaton. 
O termômetro no meu desktop marcava 5 graus aqui em Veszprém.
Por isso, fui preparada: meia calça por baixo da calça jeans, meia de lã até o joelho, muitas blusas, luva e gorrinho. Foi suficiente, não passei frio. Estamos apenas no começo do outono. Quero só ver quando o inverno chegar...
Chegando em Balatonfüred, a primeira coisa que fui ver foi o Laga Balaton, persze (é claro)!
Na beira do Lago Balaton tem um parque muito bonito e bem conservado:
Eu era a única louca comendo sorvete no frio:
Conheci o Museu da Cidade, que conta a história da cidade:
Havia mais outros dois museus, todos contando sobre a história da cidade ou sobre algum personagem importante da cidade. Deixei de lado os museus e fui atrás de algo mais interessante: o Lóczy-barlang, uma caverna dentro do Parque Nacional do Balaton, que segundo o mapa, era perto de onde eu estava.
Para não me perder, fui seguindo os sinais no caminho. 
Depois de uma longa caminhada na cidade, cheguei! Mas estava fechado, desde o dia 30 de setembro... E só reabrirá em 01 de maio. Para não perder viagem, decidi seguir uma trilha sinalizada por um triângulo verde que me levaria até uma torre, o "Aranyember útja", de onde a vista era supostamente linda.
Feliz da vida, continuei caminhando no meio de folhas verdes, vermelhas e amarelas.
Confesso que a caminhada não foi fácil e quase pensei em desistir. Muita subida, terreno muito acidentado e pedras. Além disso, já eram quase 6hrs e estava começando a escurecer. Imaginem sair nos noticiários sobre uma brasileira que se perdeu nas matas húngaras. 
Ufa! Finalmente cheguei no topo onde estava a torre!
Subi e realmente a vista lá de cima é sensacional. 
A lua estava linda!
A vista do lado oposto ao Lago Balaton também é linda. O sol estava se pondo sobre o Parque Nacional Balaton.
Lá estava eu naquele lugar lindo. Eu teria adorado, se não fosse alguns pequenos detalhes: 
1) já eram mais de 6hrs
2) o sol estava se pondo
3) frio
4) vento (daquele tipo de uiva e eu tinha que me segurar para não perder o equilíbrio)
5) eu estava sozinha
Resumindo: eu estava com o maior cagaço.
Desci e voltei pela trilha, torcendo não me perder. Ufa, saí da mata antes de escurecer.

No caminho para a rodoviária, pude admirar a lua e curtir o friozinho que estou adorando!
No ônibus de volta para Veszprém:
Fiquei muito feliz de ter saído hoje, mesmo sozinha. Descobri que em Balatonfüred existe a vista mais bonita do Lago Balaton.
Te
10/10/2011 03:27:17 am

Que cagaço mesmo, hein?!

Reply



Leave a Reply.